terça-feira, 26 de julho de 2011

Crer ou não Crer: Eis o Cristão! (Parte II)

O Primeiro Diálogo

Por Bruno Pontes

    Em relação ao título proposto Hamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601.[1][2] O drama reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, o rei, executando seu próprio tio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet.
Traçando um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida – do sofrimento opressivo à raiva fervorosa (a famosa bipolaridade em conceitos psicanalíticos) – explorando desse modo, temas como: traição, inveja, vingança,incestocorrupção e moralidade.
            Não me assombraria em ver igrejas que ainda hoje, cinco séculos depois, protagonizem em seus “púlpitos e ministérios” o mesmo drama dirigido por Shakespeare em Hamlet, só que mais contextualizado, mais camuflado. Ora, em Naum 1:3 diz que “O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado”. Os cristãos devem agir com honestidade em relação às leis humanas, pois, quem não honra com as leis humanas, não pode honrar com as leis divinas e isso não procede de Deus, isso é óbvio para quem não quer se fazer de cego ou ser demente (ter memória curta!).
E não precisa ser um John Stott da vida para entender que isso não é a Igreja de Cristo e sim um celeiro de falsos cristãos! A igreja do Senhor é inabalável sim, mas, a humana... Não tenho nem dúvidas sobre isto! É apenas uma questão de tempo (Ap 12). Como sempre digo: “um dia as máscaras caem e os verdadeiros crentes sempre estarão dispostos a enfrentar os seus erros e o da verdadeira igreja” (isso é dar a cara a bater!).
A igreja não pode ‘premiar’ o pecador praticante, e ‘punir’ o confesso arrependido, parece-me que os valores cristãos dentro da própria igreja também vêm se invertendo; “agora o possesso é incluído com louvor e o que busca santidade é excluído sem pudor algum”, já está descarada a perseguição por aqueles que almejam em querer fazer o correto? Que loucura! Realmente Jesus está voltando. Que tristeza. Você está preparado para volta de Jesus? De verdade...


(Continua no segundo diálogo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário